× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99883-9782
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




Conserto de persianas: saiba quando fazer

Apesar de serem bem práticas e de terem se tornado uma opção bastante procurada pelas pessoas, as persianas podem apresentar alguns defeitos. Entre os mais comuns, estão o de ficarem se soltando de cima até embaixo, não subirem mais ou se prenderem nas bordas e cair dos suportes. Por isso, o conserto de persianas é sempre necessário.

Pequenos ajustes podem ser realizados na maioria dos casos, para que as persianas voltem a funcionar da maneira correta. Um deles, é o de contratar uma empresa profissional para consertar a persiana. Desse modo, é importante abordar algumas informações sobre o procedimento. Confira!

Conserto de Persianas Presas

Pode acontecer da persiana ficar presa, caso os suportes sejam colocados muito próximos. Se eles estiverem inseridos na parede ou na parte externa da esquadria, é importante que se utilize um martelo para dar algumas batidinhas para fora dos suportes. Esse procedimento pode ajudar no conserto da persiana.

Uma outra ação que pode ser aplicada em relação aos suportes colocados na parte interna da esquadria, é o tirar um pouco de madeira do cilindro, para remover a persiana. Assim sendo, depois do procedimento, deve-se remover o pino redondo e a tampa de metal na extremidade do pino do cilindro.

Feito isso, remova o pino redondo e também a tampa de metal localizada na extremidade do pino do cilindro. Depois, não esqueça de lixar a extremidade do cilindro com uma lixa média. 

Se, por acaso, as persianas não estiverem fechando direito, isso é um sinal de que ajustes precisam ser feitos. Não deixe de remover com cuidado os suportes colocados na parte externa da esquadria.

A partir disso, então, preencha os furos dos parafusos, usando madeira plástica. Se os suportes estiverem colocados na parte interna, será necessária a intervenção de um profissional para ajustar a esquadria, ou até mesmo substituí-la.

Conserto de Persianas Soltas

Quando os suportes são colocados muito distantes um do outro, a tendência é de que a persiana acabe ficando solta, caindo quando você tentar usá-la. Se os suportes estiverem colocados na parte externa da esquadria, é preciso bater levemente com o martelo e logo depois mover um dos suportes para próximo do outro.

Se os suportes estiverem colocados na parte interna da esquadria, será necessário ajustar o seu espaço com o uso de chapinhas de metal. Logo depois, desça a persiana, cortando um pedaço de cartolina com um tamanho menor do que o do suporte.

Assim sendo, não deixe de soltar o parafuso e colocar a chapinha de metal, parafusando o suporte de novo sobre a mesma chapinha.

Se for necessário o procedimento, acrescente uma ou mais chapinhas de metal em ambos os suportes. Isso consertará as persianas que estiverem soltas.

Qual a diferença entre manutenção ou conserto?

A manutenção de persianas é o procedimento que evita o aparecimento de problemas na peça. Desde a retirada da persiana, até sua lavagem, troca da cordinha, lubrificação, entre outros, ela visa prolongar a sua vida útil.

Já o conserto é o serviço indicado para quando aparecerem problemas na persiana. É como se fosse uma correção de danos, e deve ser feito em casos de defeito ou necessidade de troca de peças.

Conclusão

Caso você prefira contratar uma equipe profissional para realizar a manutenção da persiana e tiver dúvidas sobre o procedimento, pode contar com a ajuda da Persianas Mais. Será um prazer atendê-lo!

Summary
Conserto de persianas: saiba quando fazer
Article Name
Conserto de persianas: saiba quando fazer
Description
Pequenos ajustes podem ser realizados, mas existem alguns casos que apenas o conserto de persianas é possível. Confira quando!
Author
Publisher Name
Persianas Mais
Publisher Logo