- 18 de janeiro de 2024
- Posted by: admin
- Category: Uncategorized
As persianas são totalmente indicadas para quem deseja controlar a luminosidade e a ventilação nos ambientes da sua residência ou ambiente de trabalho. Dessa maneira, existem os modelos horizontal, vertical e rolô que colaboram para esses propósitos. Portanto, saiba como é feita a instalação de persianas no artigo abaixo!
Por que escolher uma persiana?
As lojas e sites, hoje em dia, oferecem um grande número de opções de cortinas. Logo você pode se perguntar: mas por que escolher uma persiana? Por um simples motivo: elas possuem diversos pontos positivos, como por exemplo, a leveza e o fato de oferecerem um visual mais moderno para os seus ambientes.
Assim sendo, elas também disponibilizam diversas cores, materiais e formatos, o que possibilita ao consumidor a escolha de um modelo que combine perfeitamente com o seu projeto. Desse modo, as persianas horizontais, por serem de material mais resistente, e as verticais, por oferecerem maior fluidez, são as mais procuradas.
Entre as principais vantagens de se ter uma persiana, está a questão da limpeza. Além de ser um excelente fator para a sua escolha, elas também acumulam menos poeira. Se isso não bastasse, as persianas verticais, por exemplo, possuem o benefício de um pé direito que parece mais alto do que realmente é, o que impacta positivamente na decoração do espaço.
Como é feita a instalação de persiana horizontal e rolô
Por serem similares, as instalações das persianas horizontal e rolô possuem o mesmo tipo de tutorial. Abaixo, você pode conferir as principais dicas sobre como instalar os dois tipos de persiana. Portanto, pegue seu lápis e papel e anote todas as dicas!
Os materiais necessários são:
- Buchas;
- Chave Phillips ou de fenda;
- Escada;
- Furadeira ou parafusadeira;
- Lápis;
- Martelo;
- Nível de mão;
- Parafusos;
- Persiana;
- Régua;
- Trena.
Agora, confira o passo a passo!
Antes de começar o procedimento, a janela deve ser medida antes da compra da persiana. Se ela for usada dentro do vão, deverá ser 1 cm menor que a largura total. Caso ela seja usada fora, é essencial escolher um modelo em que as sobras fiquem aproximadamente entre 5 a 10 cm nas laterais.
- A persiana deve ser colocada na posição em que se deseja instalá-la;
- Utilize o nível para verificar se ela está alinhada;
- Para saber onde posicionar o suporte, não deixe de marcar as laterais;
- No lugar das marcações, coloque os suportes e marque os locais que devem ser perfurados;
- Após fazer os furos, não esqueça de colocar as buchas;
- Coloque os suportes no lugar e deixe-os fixos com o uso dos parafusos;
- Por fim, encaixe a persiana e coloque a vareta no mecanismo.
Como é feita a instalação de persiana vertical
Bom, agora você sabe o passo a passo para a instalação de persianas rolô e horizontal. Mas e a vertical? Não se preocupe, iremos ensinar também! O processo é diferente, por isso é melhor explicar separadamente, para que não ocorra confusão!
- Primeiramente, coloque o trilho no local onde deseja instalá-lo e marque o local com um lápis;
- Use os grampos de fixação para montá-los nos suportes, mas sem parafusá-los por completo;
- Não esqueça de posicionar o trilho novamente no local onde ele será instalado;
- Marque os pontos de fixação dos suportes;
- Após furar, coloque as buchas;
- Prenda os suportes e não esqueça de terminar de parafusar os grampos de fixação;
- Encaixe o trilho;
- Após separar as hastes nas quais as lâminas serão encaixadas de modo uniforme, deixe-as num ângulo de 90º; isso fará com que você consiga ver as fendas de encaixe;
- Prenda todas as lâminas, uma a uma, em suas respectivas hastes;
- E, por fim, coloque o bandô.
Conclusão
Como foi possível perceber, a instalação de persianas não parece ser algo tão difícil, não é mesmo? Portanto, se precisar realizar esse tipo de serviço, conte com a Persianas Mais. Entre em contato conosco!