× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99883-9782
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




Conheça os principais tipos de cortinas

Elementos importantes para a ambientação de um lar, as cortinas são responsáveis por regular a entrada de luz no local, embelezando-o, além de possibilitar uma melhora na decoração aplicada no ambiente.

Desse modo, são muitos modelos disponíveis no mercado, para todos os gostos e intenções, o que pode desencadear algumas dúvidas acerca da escolha do tipo correto para colocar na residência.

Assim sendo, esse post vai abordar as características dos principais modelos disponíveis, de modo a facilitar a escolha da cortina correta para a sua residência. Confira abaixo como selecionar a opção ideal para o seu lar!

Principais tipos de cortina

Tradicional

Utilizadas em diferentes tipos de ambientes, as cortinas tradicionais são produzidas com diferentes tecidos, aplicáveis em qualquer local, como:

  • Tecido liso de algodão;
  • Linho;
  • Seda;
  • Voal;
  • Veludo;
  • Blackout.

Esse modelo oferece a funcionalidade de ser fixado com varões ou trilhos suíços, além de ser acompanhado por diversos acessórios como abraçadeiras, xales e outros elementos. Dessa maneira, se for aplicável, o seu acabamento pode ser feito com um tecido com pregas.

Celular

Sendo considerado um modelo prático e moderno, o celular possui esse nome por ser composto de elementos que possuem o formato de favos pequenos. Assim sendo, por proporcionar uma melhor abertura e fechamento vertical, essa cortina é fabricada com uma estrutura de tecido-papel.

Esse tipo é indicado para aqueles ambientes que pedem um melhor aproveitamento da luz natural, principalmente por se recolher por completo. Isso ocorre quando ela está aberta. Desse modo, também oferece um melhor conforto térmico e acústico, por conta dos colchões de ar localizados nesses pequenos favos.

Persiana

Com lâminas que giram tanto no sentido vertical quanto no horizontal, a cortina persiana pode oferecer essas mesmas lâminas em diferentes espessuras, podendo ser reguladas através de três tipos de sistema, que são os seguintes:

  • Standart (cordinha);
  • Monocontrole (haste);
  • Motorizado.

Por serem fabricadas com materiais diversos, como madeira e alumínio, as persianas tendem a combinar com projetos de estilo minimalistas, e com ambientes que exigem uma entrada maior da luz solar. Para essa última colocação, é preciso que os modelos apresentem lâminas largas.

Painel

Considerado muito ousado e imponente, esse modelo é formado por painéis retangulares, que são fabricados em lona ou sarja. Por serem sobrepostos, eles são mantidos tanto no sentido vertical quanto no horizontal.

Dessa maneira, ele se adapta melhor quando é instalado em ambientes amplos, possibilitando que a cortina seja fixada sobre trilhos, e se abra de forma horizontal.

Rolô

Possuindo um mecanismo diferenciado, o modelo rolô é responsável por enrolar toda a sua estrutura durante o seu processo de abertura.  Por conta do seu próprio nome, ele pode ser enrolado e instalado tanto dentro de uma sanca quanto atrás de um varão.

Portanto, por ser fabricado com tecido blackout, ele é indicado para locais que necessitam de escurecimento total, como quartos, por exemplo.

Conclusão

Como podemos verificar, o que não falta são modelos de cortinas para todos os gostos e ambientes. Assim sendo, se algum deles corresponde às suas intenções, não deixe de procurar a Persianas Mais. Contamos com um leque grande e diverso de cortinas e persianas, além de um atendimento diferenciado, tudo para oferecer a você a melhor qualidade. Entre em contato conosco!

 

Summary
Conheça os principais tipos de cortinas
Article Name
Conheça os principais tipos de cortinas
Description
As cortinas são responsáveis por regular a entrada de luz no local, embelezando-o, além de possibilitar uma melhora na decoração aplicada no ambiente.
Author
Publisher Name
Persianas Mais
Publisher Logo